Não Demita o Professor
CONTRA A DEMISSÃO EM MASSA DE PROFESSORAS E PROFESSORES NA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO
Estamos denunciamos as medidas do governo Tarcísio de Freitas e do secretário Renato Feder que estão promovendo exclusão, precarização e demissão em massa de docentes da rede estadual, especialmente da Categoria O.
🚨 O que está acontecendo:
Farol do Desempenho: aplica critérios empresariais e punitivos, ignora a realidade das escolas e vem sendo usado para excluir professoras e professores.
Atribuições de aulas excludentes: não garantiram a participação de todas e todos, violando o direito ao trabalho.
Resolução nº 8/2026: afasta professoras e professores da Categoria O da rede estadual por até 3 anos, aprofundando a demissão em massa.
Denunciamos porque educação não é empresa, professoras e professores não são descartáveis, e essas medidas atacam o emprego, desorganizam as escolas e ferem o direito à educação pública.
Exigimos a suspensão imediata do Farol do Desempenho, que as atribuições de aulas com participação de todas e todos os professores, a revogação imediata da Resolução nº 8/2026 da SEDUC publicada em 20/01/2026 e por políticas de valorização docente que garantam emprego, dignidade e condições reais de trabalho.
📢 Nossos mandatos e coletivos irão acionar a Justiça contra essas medidas e seguimos em luta ao lado das professoras e professores.
👉🏿 Assine e fortaleça essa denúncia. Essa luta é coletiva.

