ABAIXO ASSINADO CONTRA O FECHAMENTO DE CLASSES NA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Considerando que em mais de um ano e meio de gestão à frente da Seduc SP, o Secretário Renato Feder implementou uma política draconiana, com corte de 12 bilhões de reais da educação, privatização, militarização, “avaliação desempenho” com objetivo de perseguir e punir todos os profissionais da educação. Nesse cenário de terra arrasada a Seduc implantou um processo agressivo de plataformização com cerca de vinte plataformas ao custo de quase um bilhão de reais, com dois objetivos claros: institucionalizar o assédio moral e desencadear o processo de fechamento de classes em massa, além do fechamento do período noturno.

Com a centralização da frequência através das plataformas as classes têm sido fechadas até no meio dos bimestres letivos, provocando superlotação de turmas, pois os alunos das classes fechadas são redistribuídos pelas turmas restantes e desemprego dos professores, levando ao aumento do stress e ao adoecimento dos profissionais da educação. É um verdadeiro “terrorismo” praticado contra estudantes e professores.

No período noturno o governo publicou a Resolução 115/25, na qual praticamente impede a matrícula na 1ª série do ensino médio noturno, tendo em vista, não aceitar como um dos critérios o trabalho informal.

Diante deste cenário nós abaixo assinados repudiamos essa política de destruição da educação pública e exigimos a garantia de matrículas a todos e todas os/as estudantes em todas as séries do ensino fundamental e médio, prioritariamente nas escolas próximas às suas residências como estabelece a legislação educação brasileira e paulista.

Preencha com seus dados e assine!

Ao enviar o formulário, você confirma que está de acordo com nossa política de privacidade.
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Obrigada por assinar!

Use os botões abaixo para compartilhar a campanha.