Mandato Movimento Pretas realiza Lab Legislativo Trans ‘Pelo Direito de Ser’

A codeputada estadual Rose Soares lidera a audiência pública que abordará os direitos dos Travestis e Transgêneros Acontece nesta sexta-feira (19.05), às 18h30, o Lab Legislativo “Pelo Direito de Ser Travestis e Transgeneros”, no Auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O evento procurará exercer um debate sobre caminhos para […]

17 maio 2023, 15:51 Tempo de leitura: 2 minutos, 6 segundos
Mandato Movimento Pretas realiza Lab Legislativo Trans ‘Pelo Direito de Ser’

A codeputada estadual Rose Soares lidera a audiência pública que abordará os direitos dos Travestis e Transgêneros

Acontece nesta sexta-feira (19.05), às 18h30, o Lab Legislativo “Pelo Direito de Ser Travestis e Transgeneros”, no Auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O evento procurará exercer um debate sobre caminhos para garantir e ampliar direitos de travestis e transgêneros. “Trata-se de um novo formato que o nosso mandato inaugura. Vamos chamar os principais interessados das pautas que defendemos para nos munir de informações e orientações que possam fortalecer nossa atuação no parlamento”, explica a deputada Estadual Monica Seixas do Movimento Pretas do PSOL.

Segundo o “Dossiê Assassinatos e violências contra travestis e transexuais brasileiras”, da Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), há pelo menos 14 anos o Brasil é o país que mais mata pessoas trans. Somente em 2022 ao menos 131 pessoas foram assassinadas, ou seja, uma pessoa trans foi morta a cada 3 dias. “A expectativa de vida dessas pessoas é de apenas 35 anos. É fundamental que a gente defenda direitos básicos, como segurança, saúde e educação”, afirma Rose Soares, codeputada do Movimento Pretas.

Além da codeputada Rose Soares, estarão presentes à audiência pública a deputada estadual Monica Seixas, Reverenda Alexya, Digg Franco (Casa Chama), Monaliza Godoy (Mães da Resistência), Kyem Araújo e Miguel Ângelo  (IBRAT), Alessandra Lopes (ATTO),  Lorenzo Godoy (Advogado), Tifanny Abreu (Jogadora de volei) e Carolina Iara (Codeputada Estadual da Bancada Feminista). Letícia Chagas, também codeputada estadual pelo Movimento Pretas, e Higor Andrade, covereador do Mandato Ativoz de Osasco, farão a mediação da mesa.

“Defender a saúde das pessoas Trans e Travestis é defender o direito à vida, a dignidade e a existência. Vemos diversas tentativas de fechamento de ambulatórios e proibição de acesso à saúde. Repudiamos toda e qualquer forma de discriminação e seguimos na luta para que esta população tenha direito ao artigo 1° da constituição que é a: Soberania, a cidadania a dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa ou seja a luta pela vida.”, finaliza a codeputada.

Serviço:

Pelo Direito de Ser Travestis e Transgeneros

Data: 19.05.23

Horário: 18h30min

Local: Auditório Paulo Kobayashi – Alesp: Palácio 9 de Julho – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Moema, São Paulo

Organização: Mandato Movimento Pretas do PSOL

Informações  à imprensa:

Daniela Ribeiro – 11 9.9664.3441 – falecommonicaseixas@gmail.com