Monica Seixas (PSOL) cria abaixo assinado pela cassação de Douglas Garcia (Republicanos)
Além do abaixo assinado a deputada foi a primeira a protocolar pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar pelos ataques cometidos contra a jornalista Vera Magalhães no último dia 13 de setembro A deputada estadual Monica Seixas (PSOL) lançou em seu site oficial – https://pretas.org/fora-douglas/ – um abaixo assinado pela cassação do deputado estadual […]
14 set 2022, 17:40 Tempo de leitura: 1 minuto, 33 segundosAlém do abaixo assinado a deputada foi a primeira a protocolar pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar pelos ataques cometidos contra a jornalista Vera Magalhães no último dia 13 de setembro
A deputada estadual Monica Seixas (PSOL) lançou em seu site oficial – https://pretas.org/fora-douglas/ – um abaixo assinado pela cassação do deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos). A petição tem apoio de personalidades, como o youtuber Felipe Neto, o jornalista do UOL Fefito, a deputada federal Sâmia Bomfim,Coletivas Juntas e das vereadoras Juliana Curvelo e Luana Alves.
A deputada, que foi a primeira a protocolar pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar contra o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos), também sai a frente e faz este chamado à sociedade civil para que os ataques cometidos contra a jornalista Vera Magalhães não fiquem impunes. As agressões aconteceram ontem (13.09), no Memorial da América Latina, após a realização de debate exibido pela TV Cultura com candidatos ao governo do Estado de São Paulo.
Douglas Garcia era convidado do candidato bolsonarista Tarcisio de Freitas e já tinha premeditado a ação nas redes sociais. Além disso, é conhecido por ser violento, ameaçar outros parlamentares na Alesp e até já homenageou neonazistas.
Desde de que a jornalista publicou matéria, em fevereiro de 2020, na qual afirmava que Jair Bolsonaro estava usando seu celular pessoal para convocar apoiadores para atos contra o Congresso Nacional, tem sido alvo de ataques de apoiadores políticos do presidente e seus seguidores.
“É preciso pressionar a Alesp. Um deputado não só agrediu uma mulher, mas também o livre exercício da imprensa. É contra todo o jornalismo. Presto toda minha solidariedade a jornalista Vera Magalhães. Não passarão!”, afirma a deputada estadual Monica Seixas.