Monica Seixas (PSOL) foi a primeira deputada estadual a protocolar cassação de Douglas Garcia (Republicanos)

O pedido foi protocolado por falta de ética e quebra de decoro parlamentar pelos ataques cometidos contra a jornalista Vera Magalhães A deputada estadual Monica Seixas (PSOL), que busca reeleição na Alesp pela campanha Movimento Pretas, protocolou na manhã de hoje um pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar contra o deputado estadual Douglas […]

14 set 2022, 16:21 Tempo de leitura: 1 minuto, 14 segundos
Monica Seixas (PSOL) foi a primeira deputada estadual a protocolar cassação de Douglas Garcia (Republicanos)

O pedido foi protocolado por falta de ética e quebra de decoro parlamentar

pelos ataques cometidos contra a jornalista Vera Magalhães

A deputada estadual Monica Seixas (PSOL), que busca reeleição na Alesp pela campanha Movimento Pretas, protocolou na manhã de hoje um pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar contra o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos)  pelos ataques cometidos contra a jornalista Vera Magalhães. As agressões aconteceram ontem (13.09), no Memorial da América Latina, após a realização do debate com candidatos ao governo do Estado de São Paulo.

Em maio deste ano, a parlamentar sofreu dois ataques na Alesp por políticos do mesmo partido.  O primeiro foi pelo deputado Gilmaci Santos (Republicanos) que zombou de sua saúde mental ao chamá-la de louca, chegando a tocar em seu seu nariz. Já a segunda agressão foi uma injúria racial proferida pelo também deputado estadual Wellington Moura (Republicanos). Após Monica defender a colega de parlamento Erika Malunguinho de ataques transfóbicos por parte do próprio Douglas Garcia, Wellington disse que colocaria um cabresto em sua boca.

“Toda minha solidariedade à jornalista Vera Magalhães. Além de externalizar seu comportamento, o parlamentar atacou a liberdade de imprensa e não podemos aceitar  isso. Creio que todos se lembram que já passei por momentos semelhantes na Alesp com integrantes deste mesmo partido e não vamos permitir isso”, afirma a deputada estadual Monica Seixas.