Palestina Livre: Contra o Genocídio e o Apartheid Israelense

Monica Seixas, deputada do Movimento Pretas do PSOL, realiza uma conversa sobre o conflito deflagrado há pouco mais de 10 dias, entre Israel e o grupo Hamas, no dia 19 de outubro, a partir das 18h, no Plenário Dom Pedro, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.  O debate “Palestina Livre: Contra o Genocídio […]

18 out 2023, 14:01 Tempo de leitura: 0 minutos, 56 segundos
Palestina Livre: Contra o Genocídio e o Apartheid Israelense

Monica Seixas, deputada do Movimento Pretas do PSOL, realiza uma conversa sobre o conflito deflagrado há pouco mais de 10 dias, entre Israel e o grupo Hamas, no dia 19 de outubro, a partir das 18h, no Plenário Dom Pedro, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. 

O debate “Palestina Livre: Contra o Genocídio e o Apartheid Israelense”, conta com as presenças da própria deputada, do internacionalista Thiago Ávila e do coordenador da Frente em Defesa do Povo Palestino Mohamad El Kadri. 

Desde o início do conflito, em 7 de outubro, já foram mais de 4 mil pessoas mortas, sendo a maioria palestinos. Os números são assustadores, Os números impressionam, aproximadamente 8 mil casas, 37 hospitais e 167 escolas foram atingidos. A população da faixa de Gaza permanece em estado de sítio com acesso restrito a comida e água. 

“São décadas de retaliação e abusos cometidos contra o povo palestino. O intuito é entender melhor o conflito, bem como externalizar para a população em geral todas as dificuldades que eles têm enfrentado”, explica Monica Seixas.