Servidores públicos da Polícia Penal lançam manifesto na Alesp com apoio do Movimento Pretas
O evento será dia 10 de agosto na Alesp e o documento solicita a inclusão das carreiras de saúde e assistência na Lei Orgânica da Polícia Penal do Estado de São Paulo. Acontece no próximo dia 10 de agosto, às 18h, no plenário Tiradentes, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o lançamento do […]
8 ago 2023, 14:19 Tempo de leitura: 1 minuto, 8 segundosO evento será dia 10 de agosto na Alesp e o documento solicita a inclusão das carreiras de saúde e assistência na Lei Orgânica da Polícia Penal do Estado de São Paulo.
Acontece no próximo dia 10 de agosto, às 18h, no plenário Tiradentes, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o lançamento do Manifesto pela inclusão das carreiras de saúde e assistência na Lei Orgânica da Polícia Penal do Estado de São Paulo.
O manifesto pede que profissionais que atuam no sistema prisional e garantem sua infraestrutura há décadas sejam incluídos e, desta forma, tenham os benefícios da Lei Orgânica, que contempla esta categoria. Entre as categorias que assinam o manifesto estão profissionais da psicologia, serviço social, nutricionistas, medicina, odontologia, farmácia, terapia ocupacional e enfermagem.
“O Movimento Pretas apoia e colabora com a inclusão dessas categorias profissionais na Lei Orgânica , pois acredita que tais categorias já fazem parte do cotidiano das prisões há décadas e portanto a ação trará benefícios significativos tanto para a população carcerária quanto para os próprios profissionais envolvidos”, afirma Karina Vieira, codeputada estadual pelo Movimento Pretas do PSOL.
Link para assinar o manifesto: https://forms.gle/3m9F1G7Hp1JnNsQv9